Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Security Report


Security Leaders no WTC. Participe!

PROOF




Você está em: Home - Serviços - vejatambem .

Construtora controla processos de qualidade com tecnologia móvel

Decision Report     05/04/2017

Há mais de 30 anos, a Embraed atua no setor de construção de alto padrão no litoral norte catarinense. Já são mais de 34 prédios concluídos, além de projetos de decoração de interiores, assessoria de condomínios e serviços de manutenção e reforma que visam manter o padrão de trabalho que a companhia conquistou em três décadas.

Uma das preocupações da empresa era garantir controle também no atendimento ao cliente, quando o assunto é a gestão da qualidade. Para isso, a Embraed implementou a solução de mobilidade Mobuss Construção, da Teclógica. Agora, processos das áreas de qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica e gestão de documentos são realizados via dispositivos móveis. O cliente pode, por exemplo, efetivar toda a vistoria do apartamento via tablet, acompanhado de um consultor especializado da construtora.

“Mantemos um controle sobre todo o processo do produto fornecido aos nossos clientes e a rastreabilidade de seu histórico. Com a solução, acompanhamos desde a fase final de inspeção, o controle do produto e durante sua utilização pelo cliente até o termino de todas as suas garantias”, explica Leonardo Weber, da área de assistência técnica e qualidade da Embraed.

Automação e entrega segura

A tecnologia móvel permite o registro de qualquer irregularidade no momento da vistoria, a Embraed também foca na entrega de apartamentos 100% revisados, evitando assistência técnica após a entrega das chaves. Um questionário elaborado de acordo com a realidade da construtora permite que o cliente, junto com o consultor, identifique uma possível falha e a indique, inclusive com fotos, de forma certeira. A solução do problema se torna mais rápida, com menor custo para a construtora e sem maiores transtornos para o cliente.

Todo esse cuidado com a qualidade no momento da vistoria possibilita que a área de assistência técnica da empresa receba todo o histórico da unidade entregue e consiga realizar os atendimentos ao cliente de forma mais eficiente. O objetivo da Embraed é contar com controles que permitam mensurar, avaliar e melhorar nossos processos, dando ao cliente a certeza de que será atendido com segurança e eficácia.

“Optamos em trabalhar no sistema de gestão da qualidade, principalmente no que diz respeito ao controle do produto final, na vistoria de entrega dos apartamentos e na gestão da assistência técnica. Queremos construir uma relação mais próxima com os clientes e esperamos que ele perceba essa preocupação através da adoção de uma ferramenta tecnológica que nos dê mais controle e agilidade”, completa o gestor.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 28/04/2017
Senior Solution anuncia migração para o Novo Mercado

Mercado - 28/04/2017
Seja inteligente com a AI

Mercado - 28/04/2017
NCR registra faturamento de US$ 1,48 bilhão

Mercado - 28/04/2017
Os desafios da inteligência artificial

Mercado - 28/04/2017
Quanto o BYOD custa para as empresas?

Mercado - 27/04/2017
78% dos executivos de TI temem a concorrência

Mercado - 27/04/2017
Líderes precisam se envolver mais na transformação digital

Mercado - 27/04/2017
Red Hat nomeia novo VP executivo e CFO

Mercado - 26/04/2017
TOTVS investe R$ 20 milhões em nova solução de RH

Mercado - 26/04/2017
Blockchain: já é uma realidade?



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.